É a imagem de marca da Amorino, a nova geladaria na Baixa lisboeta, que serve o “verdadeiro gelado italiano” em forma de flor. A primeira loja da dupla de italianos Cristiano Seroni e Paolo Benassi abriu em Paris, em 2002, partindo depois à conquista de outras cidades como Berlim ou Nova Iorque.
No final do mês de junho, a Amorino chegou a Lisboa e “tem sido um sucesso”, diz-nos o gerente Damien Dubourdieu. Francês, apaixonado pela nossa capital, não foi difícil escolher o local: “A Baixa é uma zona com muita gente e, com exceção do Santini, no Chiado, não há (boas) geladarias.”
Cremosos, sem corantes ou aromas artificiais, são feitos com ovos biológicos, leite fresco e os “melhores” ingredientes naturais: manga da Índia, baunilha de Madagáscar, pistácio da Sicília, chocolate do Equador, limão de Sorrento. “A percentagem de fruta utilizada é mais alta do que a maioria dos gelados cerca de 50% e que, no caso do morango, chega aos 63%”, assegura Damien.
Na Amorino há à prova 23 sabores fixos, mais um que varia todos os meses, em agosto será Pera. Em cone (3 tamanhos) ou em copo (5 tamanhos), o preço varia entre os €3,50 e os €5,50 e não há limite de sabores.
AMORINO
R. Augusta, 209, Lisboa
Seg-Dom 11h-24h