Na Rua do Telhal, bem perto da Avenida da Liberdade, em Lisboa, abriu um espaço que merece destaque, não só pela decoração (tem um toque vintage), como pelos serviços disponibilizados.
À primeira vista parece tratar-se de uma loja de roupa mas é muito mais do que isso: um cabeleireiro, por exemplo. Mas, na verdade, as valências não se resumem a estas duas atividades. A definição da Scalp and Friends fica por conta da proprietária, Cristiana Machado: “Cortar o cabelo, vestir, calçar e até ouvir música.
No fundo, aqui trata-se dos pés à cabeça.” Ali encontra peças em joalharia, acessórios e roupa (algumas em segunda-mão), a grande parte da autoria de artistas portugueses, e discos em vinil. Aqui também se encaixa o novo projeto de Cris (como gosta de ser tratada), ao qual deu o nome de Vadia, e que consiste na decoração e recuperação de peças, desde móveis a candeeiros.
Por último, chega a área musical, ou melhor, as FinalCuts, que são as matinés que acontecem nas últimas quintas-feiras do mês, das 17 às 21 horas, onde se pode ouvir desde música eletrónica ao jazz. Este projeto é assegurado por Nolga Stella e António Amaral.
SCALP AND FRIENDS
R. do Telhal, 31-35, Lisboa T. 21 346 2221 Seg-Sex 12h-21h, Sáb 11h-15h (outros horários por marcação)

Fachada da loja entre os números 31 e 35