O francês Elisha Nochomovitz, empregado num restaurante, com 32 anos, correu 42 km – o equivalente a uma maratona – na varanda da sua casa, com 7 metros de comprimento e 1 de largura, com um tempo final de seis horas e 48 minutos.
A morar na cidade de Balma, perto de Toulouse, o atleta disse à CNN que “o meu único prazer é correr, não importa o tempo”. Dedicou o seu esforço e a sua corrida aos profissionais de saúde que durante a pandemia estão “a fazer um trabalho extraordinário”.
Das 36 maratonas que Nochomovitz fez, esta sem dúvida foi a mais desafiadora. A curta extensão da varanda fez com que ele não conseguisse ganhar impulso e velocidade, tendo feito cerca de 6000 voltas. Para o ajudar neste desafio, o atleta contou com a ajuda da sua namorada que o alimentava com M&M’s e Coca-cola enquanto corria.
Apesar de a sua varanda não ser comparável às ruas de Barcelona, onde ia participar numa maratona no dia 15 de março, entretanto cancelada, Nochomovitz confessa que vale a pena a experiência.
Relembre-se que desde o dia 14 de março foi decretado pelo primeiro ministro frânces Édouard Philippe, o encerramento de estabelecimentos “não essenciais” à vida dos franceses, o que incluí restaurantes, cafés e discotecas.