Os dois hotéis localizados em Cascais são assim, os pioneiros do sector hoteleiro em Portugal a implementar este esquema de angariação de fundos para a organização de conservação global e para apoiar a biodiversidade local.
O projecto da WWF CHECK OUT FOR NATURE propõe aos hotéis aderentes que no momento do ‘check out’ dos seus clientes sugiram a doação de 1 Euro numa acção voluntária para que a mesma reverta a favor da organização e suas actividades de conservação.
Uma parte do dinheiro angariado neste COFN será investido no projecto Green Heart of Cork (GHoC), um projecto de serviços do ecossistema montado da WWF que incide sobre a maior mancha de sobreiro do mundo e sobre o maior aquífero Ibérico. Localiza-se no Vale Inferior do Tejo e do Sado, numa área de cerca de um milhão de hectares que inclui alguns dos habitats floristicamente mais biodiversos do Mediterrâneo.
Este programa simples que ajuda a WWF a defender os valores da biodiversidade em Portugal e no mundo já está implementado em outros hotéis como o Hotel Beau-Rivage Palace, o Lausanne Palace, ambos na Suíça, o Bayerischer Hof em Munique na Alemanha, o Sant Cugat Hotel & Restaurant em Barcelona, o De las Letras Hotel & Restaurant em Madrid, o Jebel Ali e o Abu Dhabi: The Beach Rotana Hotel & Towers, ambos no Dubai, o Aston Bali Resort & Spa na Indonésia e o Palace of the Golden Horses na Malásia, entre outros
Conheça outros hotéis aderentes aqui: http://wwf.panda.org/how_you_can_help/live_green/travel/on_vacation/hotels_help/participating_hotels/check_out_for_nature_participating_european_hotels/