O novo modelo será mostrado três anos após o lançamento do original i20, trazendo um estilo refrescado e equipamento reforçado. Entre as quatro opções de motores disponíveis, estará o novo bloco de 3 cilindros com uma cilindrada de 1.1 litros pertencente à família U-II diesel, com uma potência de 75 CV.
O motor foi desenvolvido no centro diesel da Hyundai – parte do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da marca situado em Russelsheim, Alemanha.Combinado com as tecnologias do programa Blue Drive, o propulsor 1.4 litros de cilindrada com 90 CV, emite 96 g/km de CO2.
O novo estilo exterior possui todos os destaques do estilo Hyundai, incluindo a grelha dianteira hexagonal e os faróis em forma de diamante. Recriando o estilo do novo i20 a partir do original modelo, os designers do centro de estilo europeu da Hyundai modernizaram o aspecto com um perfil mais contemporâneo da frente até ao pára-choques traseiro, um novo capô esculpido e novas jantes.
Em termos de dimensões, a largura (1710 mm), altura (1490 mm) e a distância entre eixos (2525 mm) do novo i20 permanecem iguais às do original, enquanto o comprimento cresceu apenas 55 mm (30 mm na frente, 25 mm na traseira) para os 3995 mm.
A concorrência no segmento de automóveis utilitários e citadinos ganha um um concorrente dinâmico e que promete fazer frente a modelos como o Renault Clio, o Opel Corsa, o VW Golf, Peugeot 207, Kia Rio ou Toyota Yaris. Isto para referir alguns dos modelos preferidos dos portugueses. A garantia de série do i20 é de 5 anos.
A marca coreana ainda não divulgou o preço do novo modelo para o mercado português.