*** Servíço vídeo disponível em www.lusa.pt ***
Porto, 14 Abr (Lusa) – A equipa de futebol do Manchester United já está na cidade do Porto, onde quarta-feira defronta o FC Porto, pelas 19:45, no Estádio do Dragão, na segunda “mão” dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Alex Fergunson, treinador do Manchester United, trouxe até à cidade invicta 23 jogadores – entre os quais o regressado Rio Ferdinand e também Berbatov e Anderson -, que aterraram hoje pelas 12:30 no Aeroporto Sá Carneiro, onde centenas de pessoas esperavam à caça de um autógrafo.
O jogador português Cristiano Ronaldo era o alvo mais cobiçado pela maioria de jovens, que aproveitou a hora de almoço para tentar a sorte junto do craque da equipa inglesa.
Pedro, 16 anos, empunhava um cartaz improvisado onde se lia: “Ronaldo dá-me um abraço”.
O desejo do jovem portuense não se realizou, uma vez que a comitiva inglesa só parou dentro do autocarro, que os esperava à porta do aeroporto. Pedro acrescentou: “ao menos que ele não marque um golo ao FC Porto”.
Cerca de 30 agentes do corpo de intervenção da Polícia de Segurança Pública fizeram o perímetro de segurança para que os “craques” não fossem incomodados, numa chegada que foi pacífica e sem as habituais provocações.
Antes da equipa do Manchester United sair pela porta do Aeroporto Sá Carneiro, centenas de adeptos ingleses já estavam em solo português. No exterior, uma dezena de autocarros esperavam-nos para a deslocação até aos respectivos hotéis.
O Manchester United cumpre hoje pelas 18:00 o habitual treino de adaptação ao relvado do Estádio do Dragão, no Porto, onde, pelas 17:30, o treinador Alex Ferguson e um jogador estarão à disposição da imprensa.
O encontro entre o FC Porto e o Manchester United, da segunda “mão” dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, realiza-se quarta-feira, a partir das 19:45, e terá arbitragem do suíço Massimo Bussaca.
RYA.
Lusa/Fim.