Vila Nova de Gaia, Por, 12 Abr (Lusa) – Fucile foi hoje a única ausência no início da preparação do FC Porto para a recepção de quarta-feira ao campeão europeu Manchester United, no desafio que decide um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol.
O lateral direito uruguaio continua a recuperar de lesão e limitou-se a fazer treino condicionado, informa o clube no site na Internet.
Dada a importância do desafio com os “red devils”, o treinador Jesualdo Ferreira prescindiu da habitual folga após os jogos e, mesmo em dia de Páscoa, fez os seus pupilos trabalhar, cerca de 12 horas após vencer o Estrela da Amadora por 3-0.
“A grande preocupação é preparar bem o jogo com o Manchester United, mas recuperar muito bem estes jogadores. Vai ser um jogo de desgaste tremendo física e emocional contra uma equipa muito experiente”, disse Jesualdo Ferreira depois do jogo com o Estrela.
Depois do empate 2-2 em Old Trafford, o FC Porto está em boa posição para atingir as meias-finais da Liga “milionária”, mas o Manchester de Cristiano Ronaldo e Nani é uma equipa muito completa, como o comprova o facto de ostentar o título de campeão de Inglaterra, da Europa e do Mundo.
A liderança na Liga, com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting e oito sobre o Benfica, aliada a um bom momento de forma, faz que praticamente já esteja esgotado o Estádio do Dragão para a “final” de quarta-feira.
O FC Porto volta a trabalhar segunda-feira, pelas 10:00, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.
RBA.
Lusa/fim