Porto, 29 Mar (Lusa) – O futebolista Deco considerou sábado que Portugal deve começar a pensar no segundo lugar do Grupo 1 e nos “play-offs” de apuramento para o Mundial África do Sul2010, uma vez que a liderança está cada vez mais distante.
“É complicado ficarmos em primeiro, temos consciência disso. Não dependemos de nós próprios. Não vai ser fácil. Faltam mais cinco jogos, que temos de vencer. Temos o “play-off”… quando não dependemos de nós, as coisas complicam-se mais”, justificou.
O luso-brasileiro está decepcionado com o desempenho de Portugal na fase de qualificação e considera que a derrota 2-3 com a Dinamarca está na base da crise de resultados: “fizemos um jogo fantástico, mas não vencemos por detalhes”.
“A partir daí, as coisas ficaram um pouco complicadas. Houve mudanças com jogadores e treinador novos. É natural que haja algum tempo de adaptação”, acrescentou.
Deco defende que Portugal jogou bem contra a Suécia – “isso anima-nos para os próximos jogos” – e lamentou-se por não ter vencido.
Quanto ao facto de não ter sido titular, foi pragmático: “é natural. Só treinei ontem (sexta-feira)… no dia anterior pouca coisa. Há outros jogadores a treinar há mais tempo. Estive quase 10 dias sem trabalhar. Vim de lesão e quase ninguém acreditava que conseguia recuperar”.
O guarda-redes Eduardo gostou da sua estreia em jogos oficiais – “senti-me bem e tive a confiança dos meus colegas e do treinador” -, mas lamentou o empate.
“Jogámos bem, tivemos oportunidades, mas as bolas não entraram. Vamos levantar a cabeça, pois ainda há esperança. A equipa vai lutar até ao último ponto, dar tudo por esta camisola”, vincou.
RBA/SSS.
Lusa/Fim.