Paços de Ferreira, Porto, 27 Mar (Lusa) – O presidente do Paços de Ferreira, clube da liga portuguesa de futebol, confirmou hoje à Agência Lusa que o treinador Paulo Sérgio renovou por uma época, depois de as partes terem chegado quinta-feira a um entendimento.
Fernando Sequeira falou num “acordo fácil”, facilitado pela “vontade das duas partes”, e lembrou que “o trabalho de continuidade” faz parte da política do clube, apesar de a permanência na Liga ainda não estar garantida.
“Ao longo deste ano de trabalho, concluímos que (o Paulo Sérgio) é a pessoa certa para estar no Paços. É um indivíduo que percebe o clube, no que são as suas potencialidades e limitações, e, sinceramente, apreciámos o seu trabalho, seriedade e competência”, explicou o dirigente, convicto da permanência da equipa na principal Liga.
Garantida a permanência da equipa técnica liderada por Paulo Sérgio por mais uma temporada, até 2009/2010, segue-se a reestruturação do plantel, tendo como prioridade a renovação com os jogadores em final de contrato.
Encontram-se nesta situação Filipe Anunciação, Dedé, Ferreira, Carlos Carneiro e os emprestados Rui Miguel (cedido pelo Zaglebie Lubin, da Polónia, com quem tem contrato até 2009/2010) e André Pinto (cedido pelo Marítimo, mas em final de contrato), e, nesta altura, garantiu o dirigente, “todos interessam”.
“Vamos conversar sem pressas, na perspectiva de ficarmos com o máximo de atletas do actual plantel, sabendo que há situações mais complicadas, como a do Rui Miguel, por estar emprestado e ter mais anos de contrato”, revelou à Lusa Fernando Sequeira, reiterando a ideia de que as contratações, alinhadas por uma política de rigor financeiro, terão de ser “cirúrgicas”.
CYA.
Lusa/Fim.