Óbidos, Leiria, 23 Mar (Lusa) – O futebolista internacional português Deco, que recupera de uma lesão muscular, disse hoje estar “optimista” e ter “vontade” de alinhar sábado frente à Suécia, em encontro do Grupo 1 de apuramento para o Mundial de 2010.
“Estar na selecção é sempre um prazer e tenho esperanças (de jogar). Mas, vai depender um pouco de como correr esta semana”, disse o médio do Chelsea, à chegada ao estágio da equipa das “quinas”, em Óbidos.
Depois de cumprir “tratamento intensivo”, para tentar “acelerar ao máximo a recuperação”, o médio ressalva que apenas durante os treinos poderá conferir a sua disponibilidade.
“Eu sinto-me bem, mas quando acontece uma lesão muscular é muito difícil ter uma previsão. Só nos treinos dará para ter uma noção exacta do que pode acontecer”, frisou Deco.
O jogador que o ex-seleccionador luso Luiz Felipe Scolari levou para o Chelsea salientou a importância do confronto com a equipa sueca: “pelas contas, não vencer este jogo deixa as coisas mais difíceis”.
Uma opinião partilhada pelo central Pepe, que garantiu estar sem problemas físicos.
“Vai ser um jogo complicado. Vamos ter de estar muito concentrados e jogar com muita determinação, porque praticamente jogamos o apuramento nesse jogo. Acho que temos esta semana para poder trabalhar, unir o grupo e conseguir um resultado importante para Portugal”, sublinhou o defesa do Real Madrid.
Realçando a vontade de “ajudar a equipa e ajudar Portugal”, Pepe prometeu “dar o melhor” na posição em que o seleccionador quiser.
“Não escolho. Toda a gente sabe que a minha posição de raiz é defesa central, mas se for para ajudar Portugal, jogo até a ponta-de-lança”, finalizou.
JPS/NFO.
Lusa/Fim.