A Trust in News (TIN) – detentora das marcas VISÃO, VISÃO Saúde, VISÃO Júnior, Caras, Exame, Jornal de Letras, Exame informática, Activa, A Nossa Prima e Holofote, entre outras – e o jornal Público estabeleceram uma parceria editorial e comercial para o digital.
A parceria acordada entre os dois grupos, que partilham os valores da credibilidade, da isenção e do rigor, traduz-se na exploração dos espaços publicitários digitais das marcas da TIN pela equipa comercial do Público.
Este acordo permitirá aos anunciantes amplificar a sua comunicação digital, e marcar presença em várias marcas com diferentes targets. Já a comercialização de print, eventos e outras ações especiais, branded content em print e digital e newsletters será mantida, separadamente, por cada um dos parceiros.
No âmbito deste acordo, a TIN e o Público estabelecem ainda uma parceria editorial, que se traduz na promoção de conteúdos digitais selecionados, produzidos pelas respetivas marcas, nos sites e apps do parceiro. Esta partilha permite amplificar o alcance dos artigos digitais dos dois grupos e chegar a públicos-alvo distintos, mas igualmente comprometidos com a informação de qualidade.
A parceria, vista como uma oportunidade de crescimento para ambas as partes, tem início a 1 de Junho de 2023.
A Trust in News, Unipessoal Lda., foi fundada em 2018, e é detida a 100% por Luis Delgado. A empresa é a maior da área do Publishing em Portugal, e é detentora de 16 marcas de informação em papel e digital. Para Luis Delgado, CEO da Trust in News, esta “é uma parceria inovadora, no tempo certo, e que soma credibilidade”. “Tem tudo para ser excelente para os leitores e consumidores de Informação séria e confiável”, afirma.
Na perspectiva de Cristina Soares, administradora do Público, esta parceria representa “mais um passo na estratégia de diversificação de receita do PÚBLICO”. Traduz, ainda, um novo desafio de criar melhores experiências para os leitores e anunciantes. “Esta é uma parceria que junta duas marcas credíveis, independentes, focadas na sustentabilidade como forma de aumentar o alcance e a qualidade do jornalismo que produzem”, diz. O Público Comunicação Social S.A. foi fundado em 1990, pelo engenheiro Belmiro de Azevedo, sendo um dos mais antigos títulos jornalísticos portugueses. O título é detido a 100% pela Sonaecom, SGPS, S.A.