Arquitetura ousada
No Zenith Academy Christophe Colomb Hurricane Grand Voyage II, os elementos mecânicos são destacados num mostrador recortado: o mecanismo de fusée à chaine desvela (entre as 10 h 30 e a 1 h 30) a corrente de 18 cm e 585 peças que assegura a transmissão de força constante ao movimento durante o arco da reserva de corda. O módulo Gravity Control surge debaixo de uma cúpula no vidro e consiste num mecanismo giratório que serve para manter o órgão regulador permanentemente numa posição horizontal (ao contrário do que sucede nos turbilhões) qualquer que seja a posição do pulso, como sucedia nos antigos cronómetros da marinha da Zenith.
Sob a cúpula
Dentro de uma caixa de 45 mm em ouro rosa com uma espessura de 14,8 mm (que chega a 21,8 mm no topo da bolha no vidro) bate o calibre de corda manual El Primero 8805, com 354 peças e 50 horas de reserva de marcha. As horas e os minutos surgem num anel esmaltado às 12 horas, com os pequenos segundos contínuos e o indicador em submostradores laterais.Condensado artístico
Os pormenores artísticos são deliciosos
No mostrador, o contrapeso do módulo Gravity Control mostra uma microrréplica pintada do hemisfério sul; no verso, uma pitoresca combinação de cores e gravuras que evoca a descoberta da América por Cristóvão Colombo, em 1492. O trabalho, executado à mão, é fixado ao movimento através de apliques de ouro.
No site da Espiral do Tempo descobre mais imagens e pormenores do
Zenith Academy Christophe Colomb Hurricane Grand Voyage II