Coqueluche de luxo
A nova coqueluche da F. P. Journe simboliza a essência da precisão graças a um mecanismo (o Calibre 1510, concebido em ouro) com uma fricção interna mínima, uma transmissão de força constante para a obtenção de isocronismo no balanço, um sistema de escape que funciona sem lubrificante para manutenção da estabilidade e uma espiral Philips com curva.
Resolver o isocronismo
O almejado isocronismo (característica de um fenómeno que se reproduz em tempos iguais apesar das influências exteriores, desde a força da gravidade aos campos magnéticos) é assegurado pelo Remontoir d’ Egalité, que transmite constantemente uma força idêntica e faz com que o balanço tenha sempre o mesmo arco de desenvolvimento. A constância da transmissão de energia advém de dois tambores de corda; o Remontoir d’ Egalité equilibra a força aplicada ao sistema de escape biaxial de impulso direto.
Inspiração histórica
Referido no mostrador como Echappement BHP (Echappement Bi-Axial de Haute Performance), o patenteado sistema de escape é inspirado no escape natural de Abraham-Louis Breguet, do século XVIII – e tem a capacidade de trabalhar até 50 horas sem nenhuma perda de amplitude do balanço, num total de reserva de corda de 70 horas.
Mais imagens disponíveis na Espiral do Tempo online