Novidades 2015
A música faz parte da Raymond Weil nas mais diversas vertentes. Desde os nomes das coleções da marca, à associação a eventos reconhecidos, passando por ligações a artistas em ascensão. A este propósito e a título recente, podemos nomear, por exemplo, a celebração em 2015 dos dez anos de parceria da marca com os Brit Awards, bem como o lançamento de três modelos que celebram a música através da associação de jovens músicos com um percurso já brilhante (como contámos aqui).
A ligação ao mundo da música tem raízes no facto de a filha de Raymond Weil ser uma pianista profissional. Este mote acabou por levar ao lançamento de coleções com nomes inspirados sobretudo em composições de música clássica. A verdade é que nem o desaparecimento do fundador da marca no ano passado, nem a mudança de CEO, com Elie Bernheim a suceder ao pai Olivier Bernheim na condução da Raymond Weil, alteraram o rumo neste domínio. Muito pelo contrário. Se em 2014 assistimos a um reforço da presença da marca em diversos momentos musicais, entre outras ações, em 2015 vemos a marca a lançar-se em novos projetos. Por um lado, celebra os 100 anos de Frank Sinatra com o lançamento de uma edição limitada, por outro lado, aposta com a Gibson Brands na criação de uma edição especial. Acresce ainda novos modelos Tocatta diretamente associados à apresentação de uma parceria com a violinista Nicola Benedetti.
Em comum, estas novidades têm o espírito marcadamente contemporâneo e até sofisticado.
Texto completo e mais imagens: