A década de 1970 continua a ser a mais fascinante para todos os amantes da Fórmula 1 que, na altura, tiveram a oportunidade de acompanhar a disciplina rainha do desporto motorizado. Para esses aficionados (e não só…), a TAG Heuer lançou um atraente modelo em edição limitada que evoca precisamente a era de ouro da Fórmula 1 e homenageia um ano que foi particularmente relevante para a McLaren: o Carrera McLaren 1974 Edition.
Fiel à sua história, a TAG Heuer gosta de revisitar a época em que os cronógrafos Heuer eram muito populares no paddock e não só utilizados por vedetas como Nikki Lauda ou Clay Regazzoni como também publicitados nos Ferrari e nos McLaren. Foi também para honrar esse passado que a marca suíça passou a patrocinar o Goodwood Festival of Speed, que se realiza anualmente nos terrenos de Lord March (que chegou a promover uma escuderia de Fórmula 1) perto de Chichester, no West Sussex britânico, e que atrai regularmente saudosistas com carros de corrida históricos e até antigos pilotos.
Nesse âmbito, a TAG Heuer resolveu comemorar a temporada de 1974 na Fórmula 1 – coroada com o primeiro de dois títulos do piloto brasileiro Emerson Fitippaldi ao volante da McLaren, fundada em 1963 mas que só chegou ao cobiçado título de condutores precisamente em 1974, já depois da morte do fundador Bruce McLaren. O Carrera McLaren 1974 Edition evoca essa vitória e as cores da altura, num atraente cronógrafo caracterizado pelo seu mostrador branco opalino com totalizadores pretos contrastantes e toques de laranja tanto nos ponteiros como na inscrição inserida na luneta preta em cerâmica.
Texto completo e mais imagens: