O Millennium bcp vendeu o edifício Multiusos do Oriente ao fundo Orion European Real Estate Fund V, um fundo de investimento gerido pela Orion Capital Managers, numa operação intermediada pela consultora Savills.
Paredes-meias com o maior espaço de escritórios de Lisboa (Parque das Nações), o empreendimento está situado na freguesia de Moscavide (Loures) e estende-se por uma generosa área de 37.000 m2 de espaço de escritórios, devendo estar concluído no final de 2022.
“Quando estiver terminado, o novo campus do Multiusos Oriente será um marco importante para área local urbana, tanto ao nível da comunidade como ao nível empresarial. Estamos muito satisfeitos por termos aconselhado o nosso cliente, Millennium BCP, em vender este ativo estratégico que está localizado numa zona invejável de Lisboa”, refere Paulo Silva, diretor-geral da Savills Portugal.
Para a Orion Capital Managers, LLP, empresa privada europeia com sede em Londres e focada no setor imobiliário, este será o primeiro investimento em Portugal. E nem a pandemia trocou as voltas ao timing da transação. “O nosso interesse em investir foi suportado por fortes fundamentos de investimento a longo prazo e uma escassez imediata de espaços modernos de escritórios em Lisboa. Esta aquisição representa uma oferta única para criar um novo campus em estilo de edifício horizontal, com espaços outdoor generosos e desejáveis”, referiu Gauthier Renaud, diretor da Orion Capital Managers.
Fundada em 1999, a Orion tem investimentos em países tão distintos como Reino Unido, Espanha, Itália ou França.