Nas fotografias mais cómicas de 2022, os fotógrafos conseguiram apanhar uma suricata a estrangular outra, um pinguim sem cabeça, uma coruja que salta em vez de voar, um alce tubarão e almofadas desconfortáveis. Estas são apenas algumas das imagens finalistas do prémio Comedy Wildlife.
Essas imagens foram as selecionadas a partir de milhares de inscrições enviadas por fotógrafos profissionais e amadores de todo o mundo. O Comedy Wildlife Photography Awards foi fundado em 2015 pelos fotógrafos profissionais Paul Joynson-Hicks MBE e Tom Sullam, que queriam criar uma competição focada no lado mais leve e bem-humorado da fotografia da vida selvagem.
“Com tanta coisa a acontecer no mundo, todos nós precisamos de uma boa dose de diversão e gargalhadas e os finalistas deste ano definitivamente apresentaram isso”, conta Tom. “Quando vemos estas fotos incríveis como a de um elefante marinho, tentando usar a cabeça do vizinho como almofada (e todos nós já passamos por isso) ou um canguru ao pôr do sol, aparentemente prestes a lançar outro para o espaço, nós sorrimos e maravilhamos-nos com os animais incríveis que estão nesta terra connosco, e adoramos isso na competição”.