Em 2025, a OTT vai ser responsável por 50% do total de gastos com as assinaturas em Vídeo e TV, à medida que os principais fornecedores e empresas de média se comprometem a responder às necessidades do consumidor, levando ao desaparecimento dos sistemas mais antigos de televisão por subscrição.
O mercado de vídeo over-the-top (OTT) continua a crescer à medida que novos serviços são lançados e, simultaneamente, os consumidores se inscrevem num número crescente de serviços pagos. Este crescimento impulsiona o corte com os serviços mais tradicionais de TV por assinatura, particularmente nos Estados Unidos. Até à data, o corte anual tem sido incremental até mesmo porque o decréscimo de assinantes digitais individuais verificado a cada ano não tem implicações no mercado de TV por assinatura tradicional, já que a maioria dos gastos dos consumidores em assinaturas de TV e vídeo ainda ocorre em serviços legados. No entanto, à medida que os impactos cumulativos deste corte se vão somando, o mercado começa a aproximar-se de um ponto em que a OTT irá capturar para si metade do total de gastos de assinatura a nível mundial em vídeo e TV. A IDC prevê que o ponto de inflexão venha a acontecer em 2025, já que o gasto global anual em assinaturas de vídeo OTT chegará aos 180 biliões de dólares.