A Microsoft está a trazer novidades para o Bloco de Notas disponível para os utilizadores que façam parte dos grupos de teste Canary e Dev Channel. Entre as novas opções, vai ser possível formatar texto a negrito e itálico, introduzir hiperligações e utilizar cabeçalhos e listas.
As novidades aparecem numa nova barra de formatação que se localiza no topo do documento, ao lado das opções de Ficheiro, Edição e Visualização. Dave Grochocki, gestor de produto de aplicações Windows, conta que o Bloco de Notas vai ainda suportar entradas estilo Markdown e ficheiros para utilizadores que prefiram trabalhar diretamente com aquela linguagem. As opções de formatação podem ser desligadas completamente nas Definições da aplicação, explica o The Verge.
Recorde-se que a Microsoft começou a testar, na semana passada, uma outra funcionalidade que gera texto utilizando Inteligência Artificial. Com a chegada das opções de formatação, começa a esbater-se a diferença entre o Bloco de Notas e o convencional processador de texto Microsoft Word.
Ainda não há data confirmada para a chegada destas novidades para todos os utilizadores do Windows.