Com o objetivo de manter os níveis de segurança, a Google notificou os utilizadores das versões Android 2.3.7 ou anteriores de que irá limitar a utilização dos seus serviços.
A informação foi avançada através de um documento de suporte e noticiada pela publicação Liliputing. “Como parte de nossos esforços contínuos para manter os nossos utilizadores seguros, o Google não permitirá a autenticação em dispositivos Android que executam Android 2.3.7 ou [uma versão] inferior a partir de 27 de setembro de 2021”, conta a empresa. “Se tentares ligar-te ao teu dispositivo após o dia 27 de setembro, podes ter erros de nome de utilizador e palavra-passe quando tentas usar produtos da Google e serviços como o Gmail, o YouTube e o Maps”, pode ainda ler-se no documento.
Assim, o Android 2.3.7, lançado há quase 10 anos, terá disponíveis apenas alguns serviços da Google se tiver conectado ao navegador do smartphone. A Google recomenda os utilizadores a atualizarem os seus smartphones ou tablets para uma versão mais recente do sistema operativo.