Fontes próximas do negócio afirmam que os 28,25 dólares por ação que a Broadcom para a compra da Symantec ofereceu não foram suficientes para convencer a Symantec e que a empresa de software de segurança afastou-se da mesa de negociações, embora haja ainda a hipótese de voltar. A Symantec, no entanto, já explorou anteriormente a hipótese de ser comprada para depois se afastar do negócio, lembra a Cnet.
O valor das ações daempresa desceu 12% na segunda-feira, depois de esta decisão ser conhecida, para os 22,43 dólares, colocando a Symantec a valer 14 mil milhões de dólares. Por outro lado, as ações da Broadcom subiram 2% para os 291,31 dólares.
A Symantec está a passar por dificuldades, numa altura em procura um novo CEO e em que está a ser investigada por irregularidades contabilísticas. Nos últimos três anos, a empresa comprou a Lifelock, em 2017, por 2,3 mil milhões de dólares e a Blue Coat Inc, no ano anterior, por 4,65 mil milhões de dólares.
A Broadcom produz chips para smartphones, computadores e equipamentos de rede e está a tentar diversificar o seu portefólio.