O Skype 8.0 vai incluir a possibilidade de gravação da videochamada, entre as diferentes plataformas, desde Windows, Mac, Android, iOS e Linux. A funcionalidade estava “em falta” desde o lançamento original, há 15 anos e deve estar disponível a partir da atualização que chega no final do mês. Assim que a chamada começa a ser gravada, todos os intervenientes recebem uma notificação informativa. No “novo” Skype, é possível estabelecer chamadas entre 24 intervenientes e usar uma opção Full HD gratuitamente. A empresa de Redmond está também a fazer experiências com o Content Creator, para permitir a streamers, vloggers e podcasters usarem o Xsplit, Wirecast ou Vmix com o Skype.
A versão desktop do Skype vai também sofrer alterações no design, para se tornar mais parecida com a versão mobile. A Microsoft explica que vai ser possível partilhar fotografias através de drag and drop, noticia o The Verge. O Skype 8.0 vai ter uma galeria com links partilhados, documentos e fotos numa conversa, um novo painel de notificações, reações às mensagens e uma nova funcionalidade @mentions. Nesta última, o utilizador vai poder apelar diretamente ao interlocutor durante a conversação.
A Microsoft tem apostado num redesenho do Skype há um ano, uma alteração que não foi muito bem recebida pela comunidade. Desde então, a equipa de Redmond tem vindo a lançar atualizações que tornam o Skype semelhante entre as diferentes plataformas.