A empresa portuguesa Landka estabeleceu uma parceria com a Intel o ano passado e o primeiro resultado surge agora com o lançamento da aplicação Back in Time para Windows 8. Em comunicado de imprensa, Rick Echevarria, Vice-presidente e Diretor Geral da Divisão de Business Client Plataforms, da Intel, considera que “Back In Time traz uma abordagem muito inovadora que facilita a entrada do ensino no mundo das aplicações móveis”.
Back in Time está disponível para computadores com processadores de 32 e 64 bits e, nesta fase inicial, as máquinas com ARM não estão abrangidas.
Esta aplicação desenvolvida pela empresa portuguesa Landka, conta a história da Humanidade, os seus momentos mais marcantes, recorrendo a um sistema gráfico que permite que, facilmente, qualquer um possa navegar no tempo e aceder a textos e imagens bastante explicativos.
Para Susana Landolt, fundadora da Landka, “Back In Time mostra que aprender pode ser diferente”.
A app valeu à Landka um prémio Exame Informática em 2011 e, no mesmo ano, foi considerada como uma das melhores apps para o iPad pelo New York Times. Em 2012, ganhou a categoria m-learning & education dos prémios World Summit Award Mobile das Nações Unidas.
A aplicação já está disponível na Windows Store e custa 6,49 euros. Pode ver no YouTube o vídeo oficial da app.