De acordo com o The Verge, o hacker pod2g explica que há uma falha de segurança grave na forma como o iPhone lida com SMS, e que o problema continua a existir na versão mais recente do iOS 6.
Pod2g diz que o problema está relacionado com a possibilidade de se enviar mensagens maliciosas com um número telefónico de resposta diferente do original, sem que o destinatário se aperceba.
Segundo o hacker, esta falha tira partido da forma como o protocolo PDU (Protocol Description Unit) lida com o envio e receção de mensagens: incluído no cabeçalho da SMS estão várias informações relativas à mesma, incluindo os detalhes do remetente. O problema está no facto de as operadoras não verificarem a validade desta informação e de o iOS não nos permitir ver o número a que estamos a responder. Segundo o hacker, esta questão faz com que seja possível criar uma SMS que aparenta vir de um número telefónico que não é igual àquele a que vamos responder.
O hacker diz que este é um problema grave, que pode ser usado para manipular as pessoas e roubar-lhes informações privadas, como aquelas relacionadas com instituições bancárias. Todavia, e apesar de ser um problema que existe no iOS desde a primeira versão, não há quaisquer relatos referentes à exploração desta falha que apoiem o que Pod2g diz.