Até agora, o sistema operativo Mac OS X não tinha suporte para o comando TRIM. A exceção foi feita quando a empresa lançou os MacBooks mais recentes equipados com Thunderbolt, discos SSD e uma versão especial do Snow Leopard.
Todavia, e de acordo com o Slashgear, a mais recente atualização do Snow Leopard trouxe consigo suporte a TRIM para todos, bem como a resolução de 36 bugs.
O suporte ao TRIM, todavia, só funciona com discos SSD da marca Apple, o que significa que todos os utilizadores que compraram, posteriormente, um SSD para adicionar à sua máquina não poderão usufruir desta funcionalidade.
Recorde-se que o comando TRIM permite ao SSD apagar os blocos que contêm informação que já não é necessária, mantendo o bom desempenho da unidade SSD ao longo do tempo. Sem estes comandos, os SSDs podem ficar lentos, já que antes de podermos escrever para um bloco já usado é necessário apagar, primeiro, a informação aí contida.O Mac OS X Lion deverá trazer consigo suporte para o TRIM mas não é claro que será um suporte alargado ou apenas aos SSDs da Apple, tal como aconteceu, agora, com o Snow Leopard.
Acha que faz sentido a Apple só ativar o comando TRIM para os seus próprios SSDs?