A LG pode ser apenas mais uma das companhias interessadas em tirar proveito do trabalho desenvolvido pela Intel e pela Nokia em torno da MeeGo.
De acordo com a Reuters, a ZTE e a China Mobile também já se juntaram ao grupo de desenvolvimento da plataforma. O que torna plausível a proliferação de terminais que correm este sistema operativo.
A MeeGo resultou de uma aliança entre a Nokia e a Intel. Durante o lançamento, que ocorreu no início de 2010, a plataforma foi apresentada como um trunfo estratégico na conquista do segmento dos smartphones.
Passado um ano, a Nokia abandonou esta aliança, para dar enveredar por outra com a Microsoft, que permitirá lançar smartphones com o sistema operativo Windows Phone 7.
Apesar da saída da Nokia, a MeeGo continua a ser considerada estratégica para a Intel na disputa com os processadores ARM pela liderança do aguerrido segmento dos smartphones.
Mesmo com a aliança desfeita, a Nokia deverá cumprir os seus compromissos com o lançamento de um smartphone que corre MeeGoo ainda em 2011.
A MeeGo ainda tem chances de singrar no mercado? Dê-nos a sua opinião.