A discussão sobre a importância da compatibilidade com conteúdos em Flash em smartphones parece estar longe de acabar. Segundo o site TechCrunch, a Adobe, criadora do Flash, vai receber uma ajuda da Google, criadora do Android, na sua luta contra a Apple, empresa que tem afirmado que o Flash é um formato fechado e sem futuro. Esta é, aliás, a justificação que Steve Jobs tem apresentado para o facto de a linguagem da Adobe não ser suportada nos iPhone, iPod Touch e iPad.
A notícia refere que os telemóveis elegíveis para serem actualizados para o Android 2.2 vão receber uma lista de sites Flahs recomendados no final do processo de actualização. Será uma forma de a Google mostrar uma das vantagens do seu sistema operativo. A acontecer, estas recomendações também podem ser vistas como uma resposta à lista de sites optimizados para o iPad, que a Apple publicita.
Espera-se que o Android 2.2 traga grandes optimizações de desempenho e novas funcionalidades, entre as quais está a integração do Flash 10.1, uma versão optimizada para dispositivos móveis.
Acha que o suporte para Flash num dispositivo móvel é importante? Ou, pelo contrário, acha que a Apple tem razão quando diz que o Flash tem mais desvantagens do que vantagens?