De acordo com a ComputerWorld, a Microsoft reconheceu que existe uma vulnerabilidade no Windows 7 que ainda não foi corrigida, mas afirma que a maior parte dos utilizadores ficará protegida de ataques se fechar duas portas na Firewall.
Num boletim de segurança , a empresa de Redmond reconheceu o problema no SMB (Server Message Block), que poderá ser usado por hackers para atacar tanto o Windows 7 com o Windows Server 2008 R2.
A Microsoft adianta, também, que tanto o SMBv1 como o SMBv2 são afectados pela falha, pelo que Windows Vista, Server 2008, XP, Server 2003 e 2000 estão fora de perigo. Por outro lado, é eficaz com qualquer browser, pelo que não são só os utilizadores de Internet Explorer que correm perigo.
Apesar de ter dito que poderá vir a disponibilizar uma actualização de segurança para este problema, a Microsoft não adiantou qualquer data para o fazer. Em vez disso, a empresa sugere que os utilizadores bloqueiem as portas TCP 139 e 445 na Firewall. Todavia, fechar estas portas significa também bloquear o acesso à Net de vários serviços importantes.