O responsável financeiro da Warner Bros Discovery anunciou que o serviço de streaming Max (antiga HBO e HBO Max) vai começar a tentar mitigar o problema das partilhas de passwords. Numa primeira fase, vai ser mostrada uma mensagem aos utilizadores, conta Gunnar Wiedenfiels, que detalhou que nos anos seguintes as medidas irão aumentar progressivamente.
Esta não é a primeira vez que a Max aborda este tema. Em março, lembra o The Verge, JB Perrette, responsável pelos serviços de streaming e jogos da Warner Bros Discovery, disse que a empresa ia combater a partilha de passwords “este ano e em 2025”.
A estratégia da Max está a ser semelhante à da Disney Plus, que também começou por enviar e-mails aos clientes sobre as partilhas, antes de lançar a opção de se adicionar mais membros à conta oficialmente. A Netflix também começou por pedir aos utilizadores que pagassem por cada utilizador extra que partilha o serviço de streaming com o utilizador principal.
Já Wiedenfiels não descarta também a hipótese de a Max vir a aumentar os preços, em consequência destas partilhas. A Max conta com 110 milhões de utilizadores ativos em todo o globo, tendo aumentado em 7,2 milhões o número de assinantes no mais recente trimestre.