A versão 18.2 do iOS vai trazer uma novidade na aplicação Find My que passa pela partilha temporária da localização de uma AirTag. Esta novidade pode ser útil, por exemplo, se o utilizador perder uma mala no aeroporto, podendo assim os funcionários do aeroporto ou da companhia aérea aceder também à localização em tempo real da AirTag que tenha colocado na bagagem.
A opção gera um link que pode ser partilhado com os contactos do utilizador ou qualquer outra pessoa. Em aparelhos Apple, o link conduz diretamente à aplicação Find My e, em aparelhos não Apple, leva o utilizador para uma página web que mostra, num mapa, a última localização conhecida do objeto, explica o The Verge.
Para garantir a privacidade, o link expira automaticamente após uma semana ou quando o utilizador considerar que o objeto foi encontrado. Adicionalmente, o utilizador tem a possibilidade de saber quantas pessoas visitaram o link criado e há a hipótese de partilhar o seu número de telefone e e-mail, para que as pessoas que encontrem o item possam entrar em contacto.
Já em setembro de 2023, a Apple tinha introduzido a possibilidade de partilha de localizações de AirTags com até cinco pessoas, útil para, por exemplo, toda a família poder rastrear a localização de animais de estimação, veículos ou outros elementos. A vantagem agora é que o link gerado é temporário, pelo que pode ser partilhado com pessoas que não sejam tão próximas ou mesmo desconhecidas, mas que podem ajudar numa situação temporária.