Os televisores da gigante chinesa Hisense vão ganhar, a partir desta quarta-feira, acesso à aplicação de streaming Max (antiga HBO e HBO Max). Esta é uma parceria estratégica com a Max, o serviço de streaming da Warner Bros. Discovery, que visa disponibilizar mais conteúdos de entretenimento em diversos países, incluindo Portugal. A partir de hoje, os utilizadores da plataforma VIDAA (sistema operativo das televisões da Hisense) terão acesso à biblioteca de filmes, séries e documentários da Max.
Guy Edri, diretor executivo (CEO) da VIDAA, afirmou em comunicado a importância deste lançamento: “Estamos entusiasmados por receber o Max na família VIDAA. A nossa missão é proporcionar as melhores opções de entretenimento, e a adição do Max à nossa plataforma é uma prova deste compromisso. Acreditamos que os nossos utilizadores irão apreciar as novas possibilidades de visualização que esta parceria oferece.”
A ausência da aplicação Max era um dos pontos de crítica recorrentes aos televisores da Hisense, considerando que a plataforma de streaming é uma das que tem maior quota de mercado, número de utilizadores e conteúdos de grande sucesso (como House of the Dragon, Os Sopranos, True Detective, Succession, The Wire, The White Lotus, The Last of Us, entre outras).
A VIDAA tem-se destacado pela interface de fácil utilização, prometendo, com este lançamento, alargar as opções de entretenimento e garantir que milhões de utilizadores em todo o mundo possam aceder a mais conteúdos diretamente no televisor.