A Netflix revelou a intenção de se tornar uma empresa especializada também em publicidade digital, ao constituir equipas internas focadas nestes desenvolvimentos. A revelação foi feita durante uma apresentação pública, na qual a Netflix revelou que o plano de assinatura mais barato (sete dólares por mês, nos EUA; não está disponível em Portugal), que obrigado à visualização de anúncios, tem atualmente 40 milhões de utilizadores e que este plano é responsável por 40% dos novos clientes da plataforma.
Até aqui, a Netflix tinha uma parceria com a Microsoft para a publicidade e as vendas, mas agora parece ter decidido prosseguir a solo. A responsável de anúncios Amy Reinhard conta que esta estratégia “vai permitir-nos alimentar os anúncios com o mesmo nível de excelência que tornou a Netflix líder da tecnologia de streaming atualmente”, cita o Engadget.
Além do desenvolvimento interno e de a parceria com a Microsoft ser para manter, a Netflix vai estabelecer também novos acordos com a The Trade Desk e com a Display & Video 360 da Google.