A Binance anunciou que está já completamente licenciada em El Salvador, tornando-se a primeira exchange de criptomoedas a poder operar no país. A empresa recebeu as licenças de Prestadora de Serviços Bitcoin (BSP) concedida pelo Banco Central de Reserva, e a primeira licença de Prestadora de Serviços de Ativos Digitais (DASP) concedida pela Comissão Nacional de Ativos Digitais.
El Salvador, o primeiro país do mundo a reconhecer o Bitcoin como moeda legal, em 2021, e que aprovou legislação para regulamentar a emissão de outros ativos digitais constitui um mercado chave para este tipo de operações. A Binance consegue assim estar presente em 18 jurisdições de todo o mundo, incluindo França, Itália, Espanha, Suécia e Dubai.
“Estamos honrados em receber esta licença, pois a Binance continua a trabalhar em colaboração com agências reguladoras ao redor do mundo para apoiar padrões globais para a indústria de criptomoedas e blockchain. Este anúncio vem após muitos meses de dedicação da nossa equipa para fornecer todas as informações e realizar a diligência exigida pelas agências, demonstrando o nosso compromisso com o mercado salvadorenho e os nossos utilizadores”, comenta Min Lin, Vice-Presidente Regional da Binance para a América Latina, em comunicado de imprensa.
Daniel Acosta, Diretor-Geral da Binance para Colômbia, América Central e Caraíbas, afirma que “é uma ótima oportunidade para colaborar de perto com as autoridades governamentais para apoiar a adoção de criptoativos no país, promover a inclusão financeira, a inovação e a garantia de proteção de clientes”.