A Ryd, empresa de fintech que opera na Europa na área de pagamentos digitais no setor da mobilidade, associou-se à Repsol para estrear uma forma de pagamento mais fácil, rápida e conveniente. Em breve, os utilizadores de Portugal Continental e Madeira vão poder efetuar o pagamento de combustível sem sair do automóvel ou da moto, através da aplicação Ryd ou do sistema de infotenimento nos veículos.
Armando Oliveira, administrador-delegado da Repsol Portugal, afirma que “estamos muito entusiasmados em anunciar a nossa parceria com a Ryd, uma colaboração que irá revolucionar a experiência digital de pagamento nas nossas estações de serviço. Acreditamos que a inovação e a tecnologia são fundamentais para proporcionar aos nossos clientes uma experiência de excelência, e esta parceria é exemplo claro do nosso compromisso em oferecer soluções avançadas”.
Já da Ryd, Verónica Pestana, country manager para Portugal e Espanha, explica que “a Ryd está atualmente disponível como uma aplicação autónoma e é utilizada pelos principais OEM para oferecer uma solução de pagamento personalizada”, cita o comunicado de imprensa.
Para os prestadores de serviços como operadores de postos de combustível, o ecossistema da Ryd representa uma fonte de novos clientes, maior rotatividade dos utilizadores e mais litros de combustível vendidos.
A Ryd assemelha-se a um cartão frota, mas em formato digital, permitindo que os utilizadores abasteçam e libertem a bomba em menos tempo. A responsável da empresa sublinha que “a ativação de uma estação de serviço no nosso ecossistema é incrivelmente simples para o operador, pois cuidamos de toda a integração com o sistema de caixa que este possui, disponibilizando os postos a todos os utilizadores finais que interagem com o ecossistema Ryd, por via da app Ryd”.
Esta solução está já disponível na Alemanha, Benelux e Dinamarca, chegando agora a Portugal e Espanha.