O acordo assinado entre a La Liga e a CVC prevê um investimento de 2,7 mil milhões de euros em troca de 10% da receita e uma posição de 10% na empresa que vai concentrar algumas das atividades comerciais da liga. Um dos objetivos primordiais do acordo é o desenvolvimento de uma plataforma de streaming que irá aumentar as receitas de transmissão dos principais jogos de futebol espanhol. Esta plataforma pode vir a agitar o mercado e obrigar a mudanças na forma como as operadoras de telecomunicações atuam neste segmento, vendendo canais premium onde passam os jogos de futebol.
A notícia do acordo é avançada pelo El Confidencial que cita fontes anónimas e não foi confirmada nem pela La Liga, nem pela CVC.
Atualmente, a operadora Telefonica paga mil milhões de euros pelos direitos de transmissão dos jogos da La Liga e o contrato irá expirar em 2023. A francesa Orange tem um acordo para o sub-licenciamento e paga à Telefonica pelos direitos de transmissão.
Os pacotes de telecomunicações, que incluem telefone, TV por cabo, acesso à Internet e os canais premium de desporto chega aos 130 euros em Espanha e os executivos por trás deste acordo acreditam poder ‘oferecer’ o acesso ao streaming de futebol por apenas 13 euros.