A LG tem 400 lojas próprias na Coreia e há rumores de que se prepara para passar a incluir produtos da Apple nas suas prateleiras. Em 2018, a Samsung e a LG acordaram que só iriam ter telefones das suas marcas nas suas lojas, como forma de não competir com os distribuidores mais pequenos. No entanto, o cenário muda de figura agora que a LG deixou de fabricar os seus próprios telefones. De acordo com a ZDNet, vai ser possível encontrar iPhones, Apple Watch e outros aparelhos da ‘maçã’ nestas lojas.
A LG já estaria a considerar começar a vender iPhones há algum tempo, mas deparou-se com resistência por parte de algumas organizações dedicadas à distribuição destes aparelhos. Agora que já não produz os seus telefones, o plano parece ter sido retomado.
Pelo volume de lojas que tem naquele país, a disponibilização de produtos da Apple por parte da LG pode ajudar a empresa de Cupertino a aumentar as suas vendas e receitas. Outra vertente positiva para a empresa dos EUA é que pode aproveitar mais uma oportunidade para dar uma desfeita na rival Samsung.
Ambas Samsung e Apple terão alegadamente oferecido 135 dólares à LG por cada aparelho vendido nas suas lojas.