A Snap e a Twitter estão entre o grupo de investidores com 502 milhões de dólares para apoiar a Mohalla Tech, uma startup indiana que está a desenvolver um rival para o TikTok. A plataforma social de vídeos curtos Moj já existe e ganhou popularidade com a proibição da TikTok na Índia no ano passado. Agora, a empresa pretende aproveitar este capital para melhorar o serviço.
A ronda de investimentos foi organizada pela Tiger Global e pela Lightspeed Venture Partners. Embora seja a primeira participação da Snap na Mohalla Tech, o Twitter surge já pela terceira vez nestas andanças. Os 502 milhões angariados classificam a startup como unicórnio, avaliada em mais de mil milhões de dólares. A CNN lembra que já outras oito startups indianas adquiriram este estatuto só em 2021.
A Mohalla Tech foi fundada em 2015, conta com 280 milhões de utilizadores entre os dois produtos: ShareChat e Moj. A Moj é o serviço que se assemelha ao TikTok, surgiu dois dias depois de o Primeiro-Ministro indiano ter anunciado a proibição da rede social chinesa e conta com 120 milhões de utilizadores ativos.