A Trapézio de Sucesso, empresa de cuidados de saúde e enfermagem ao domicílio, contactou a Inocrowd no sentido de criar uma solução que agilizasse a marcação de testes rápidos de Covid-19 ao domicílio. O desafio foi superado através de uma parceria com a Glovo que permite a marcação através de uma app. Nesta fase, o serviço está disponível na zona da Grande Lisboa, Oeiras e Cascais, mas há planos para avançar para outras áreas urbanas.
O processo é simples, com o utilizador a fazer o pedido na app e, em poucos minutos, a receber um contacto telefónico por um profissional de saúde para fazer a marcação. Os utentes recebem um certificado por email na altura da realização do teste e o resultado é comunicado ao SINAVE, de acordo com a norma conjunta das autoridades reguladoras.
Os testes usados são da marca Swedicine, prometem uma precisão de 98% e obter o resultado em 15 minutos.
Soraya Gadit, CEO e fundadora da Inocrowd, explica que “esta parceria com a Glovo é extremamente importante, pois proporciona às pessoas a realização de testes rápidos de Covid-19 no conforto das suas casas sem a necessidade de estas se deslocarem para os centros de diagnóstico, centros de saúde ou mesmo para os hospitais sobrelotados para saberem se têm Covid-19 ou não”. Por outro lado, Ricardo Batista, Country Manager da Glovo em Portugal, realça que “estamos muito satisfeitos que a Trapézio do Sucesso powered by Inocrowd tenha a Glovo como a plataforma digital que irá colocar em contacto os seus profissionais de saúde com os utilizadores portugueses para oferecer este serviço ao domicílio, evitando deslocações desnecessárias, especialmente aos centros de saúde. O nosso foco é apoiar os utilizadores e ajudá-los a enfrentar a situação atual de forma segura.”
A Glovo já está a realizar um projeto semelhante na República Checa e na Polónia.
A Inocrowd é uma plataforma de inovação aberta, criada em 2011, para ajudar as organizações a encontrar soluções para os seus problemas, através da contribuição de uma rede de especialistas de todo o mundo.