Com a Covid-19 ainda longe de acabar, o teletrabalho e as videoconferências vão continuar a ser uma constante para grande parte da população ativa. A Zoom, uma das ferramentas que ganhou uma notoriedade exponencial em tempos de pandemia, anunciou que vai estar disponível em cada vez mais aparelhos. Nos próximos meses, vai ser possível assistir a videochamadas nos aparelhos Amazon Echo Show, nos ecrãs inteligentes Google Nest com Google Assistant e no Facebook Portal.
A Zoom registou mais de 300 milhões de participantes em reuniões alojadas na sua plataforma diariamente em abril, mais do que o que os rivais Google e Microsoft conseguiram com o Teams ou com o Meet.
A chegada a uma série de aparelhos inteligentes, ainda em datas a confirmar, parece revelar um reposicionamento da Zoom da sua solução como uma forma de conexão social. Ainda assim, com o confinamento e um número elevado de pessoas a trabalhar a partir de casa, esta será também mais uma escolha ao dispor dos trabalhadores remotos.
Oded Gal, responsável de produto da Zoom, disse que “estamos muito excitados por trazer a Zoom a estes populares aparelhos. É mais notório que sempre que as pessoas estão à procura de aparelhos de fácil utilização para as suas necessidades de vídeo, quer a nível profissional, quer a nível pessoal”, cita a Cnet.
O Zoom vai chegar ao Facebook Portal em setembro e aos aparelhos da Amazon e Google mais para o final do ano.