A edição deste ano da WWDC (de Worldwide Developers Conference) vai mesmo acontecer, numa versão puramente online, e de acesso gratuito “aos developers” através da app para developers e site. Habitualmente, a entrada para estas conferências custa cerca de 1600 dólares. Um dos maiores eventos mundiais do segmento da tecnologia acaba por não ser cancelado, devido à pandemia, como aconteceu com outras apresentações e certames semelhantes. Tipicamente, a WWDC acontece no início de junho e é o palco escolhido pela Apple para apresentar novidades no software para iPhones, iPads e Mac, além de outras revelações importantes da marca.
Phil Schiller, vice-presidente sénior da Apple, afirma em comunicado de imprensa que “a WWDC20 vai ser o nosso maior evento de sempre, juntando toda a nossa comunidade global de developers, que conta com mais de 23 milhões de pessoas, de uma forma sem precedentes durante uma semana para saberem mais sobre o futuro das plataformas da Apple”.
Facebook e Google, por exemplo, cancelaram os seus eventos dedicados aos programadores. O festival de música e tecnologia SXSW e a feira E3 também foram anulados este ano.