Vários parceiros participaram nesta ronda de investimento da Revolut para reforçar as posições na startup, liderada pelo investidor norte-americano TCV. O objetivo da empresa passa por fortalecer a oferta nos mercados onde já marca presença e desenvolver as operações bancárias na Europa. A Revolut conta com mais de dez milhões de utilizadores em todo mundo e valoriza-se assim nos 5,5 mil milhões de dólares, tornando-se uma das mais valiosas fintech do mercado.
Em 2019, a Revolut aumentou o número de clientes em 169%, o número de clientes ativos diários disparou 380% e as receitas de 2018 cresceram 354%, explica a empresa em comunicado, refletindo sobre o aumento de popularidade.
O investimento agora angariado vai servir para a Revolut focar-se na experiência do cliente, fortalecer as principais ofertas no mercado doméstico e empresarial e procurar desenvolver produtos que promovam o uso diário das contas. Num futuro próximo, a empresa pretende incluir crédito para clientes de retalho e do segmento empresarial, estendendo os depósitos remunerados com juros altos para clientes de outros mercados além do Reino Unido.
Nik Storonsky, o fundador e CEO da Revolut, afirma em comunicado de imprensa que “no futuro, as nossas prioridades são o desenvolvimento das operações bancárias na Europa, o aumento do número de pessoas que usam a Revolut numa base diária e caminhar no sentido da rentabilidade. O TCV tem um longo historial de apoiar fundadores que estão a mudar as suas indústrias numa escala global, por isso estamos muito entusiasmados com esta parceria à medida que preparamos a nova fase da nossa jornada”.
A empresa vai apostar no desenvolvimento das subscrições Premium e Metal, que garantiram um elevado fluxo de receita no ano passado e incluem uma variedade de benefícios para os clientes como câmbio ilimitado, acesso a salas VIP nos aeroportos, compra e venda de ações sem comissão ou seguro de viagem.
A Revolut conta atualmente com dois mil funcionários em todo o mundo e fez várias nomeações de gestores seniores no ano passado para aumentar a capacidade de gestão. Desde o seu lançamento, a plataforma processou mais de 600 milhões de transações no valor de quase cem mil milhões de dólares.