A Colt Technologies fez um investimento de 2,5 milhões de euros na expansão da rede de fibra ótica em Portugal nos últimos dois anos. Atualmente, a rede da filial portuguesa da empresa britânica tem 830 quilómetros de fibra em centros urbanos – Porto, Oeiras e Lisboa –, 12 centros de dados e cobre mais de 775 edifícios empresariais, segundo a informação partilhada em comunicado.
O investimento feito no mercado português fez parte de uma aposta muito maior – mil milhões de euros – que a tecnológica britânica executou com o objetivo de aumentar a rede de fibra ótica para empresas na Europa Ocidental.
«Em Portugal, o investimento na transformação digital e expansão da rede foi crítico para acelerar o nosso negócio e ajudar os nossos clientes portugueses a expandirem os seus negócios no estrangeiro, bem como os nossos clientes internacionais a acelerarem os seus negócios no nosso país», sublinha em comunicado Carlos Jesus, diretor da Colt Portugal.
A empresa promete continuar a investir no mercado português, algo que vai acontecer já em 2020 – a empresa tem como objetivo aumentar as ligações de rede de fibra dentro dos centros urbanos e também quer expandir o número de ligações por cabo submarino, via Portugal, para África e Brasil.
«Adicionalmente iremos também aumentar a nossa equipa com novas contratações para melhor suportar o crescimento dos dois centros de competência que possuímos em Portugal e que responsáveis por empregar já 80 pessoas, das quais cerca de 75% estão alocadas às funções de suporte a nível global», esclarece Carlos Jesus.