A PayPal não indica nenhuma razão para deixar de apoiar a Libra, avançando apenas que o «continua focada no avanço da nossa missão e prioridades de negócio». Apesar da suspensão da participação na Libra Association, a PayPal revela estar a apoiar as aspirações da Libra e a olhar em frente à medida que não fecha a porta a uma colaboração no futuro.
Um relatório publicado pelo Financial Times avança que o o distanciamento da PayPal se deve ao escrutínio intensivo que a moeda virtual do Facebook tem recebido das autoridades. O documento mostra que a pouca atenção que os executivos da equipa de Zuckerberg deram à possibilidade de a Libra enfrentar dificuldades foi outro dos motivos que levam a PayPal a afastar-se.
A 14 de outubro, os membros da Libra Association irão reunir-se em Genebra, Suíça, na sede da organização, para continuar o objetivo de construir uma rede de pagamentos geracional. «Construir uma rede moderna, sem fricção, de elevada segurança e que consiga chegar a biliõs de pessoas financeiramente mal servidas é uma viagem e não um destino», explica Dante Disparte, da Libra Association. Noutro comunicado posterior, Disparte aparenta estar descontente com a falta de coragem que a PayPal possa evidenciar com este afastamento.