Jeff Bezos vai manter o controlo da votação na Amazon com os 143 mil milhões de dólares, apesar de, como consequência do divórcio, ter de ceder 25% das ações à ex-mulher. O divórcio do casal mais rico do mundo foi anunciado no Twitter, em conjunto, e lançou a especulação sobre o que aconteceria com o controlo da Amazon. A informação agora revelada parece colocar um ponto final na dúvida, explica um investidor.
MacKenzie Bezos vai receber uma participação avaliada em 36 mil milhões de dólares, o equivalente a uma posição de 4% na Amazon, de acordo com os documentos apresentados à entidade reguladora. Com este portefólio, torna-se a terceira mulher mais rica do mundo, no ranking da Forbes.
O anúncio do acordo foi feito por MacKenzie e por Jeff em mensagens separadas no Twitter, explica a Reuters, embora nenhum dos dois se tenha alongado em mais detalhes. A decisão do tribunal deve ser conhecida nos próximos 90 dias e, após essa fase, as ações vão ser registadas em nome de MacKenzie.
As ações da Amazon fecharam ontem a valer 0,1% menos, nos 1818,86 dólares. A manutenção de Jeff Bezos no comando é vista como essencial, uma vez que o fundador é visto como o principal responsável pela ascenção meteórica da gigante do comércio eletrónico. Jeff republicou a mensagem de MacKenzie a anunciar o acordo no divórcio e acrescentou um agradecimento pelo «seu apoio e bondade durante todo o processo».