O pequeno município de Innisfil, no Canadá, vai permitir que os cidadãos possam pagar impostos com Bitcoins a partir de abril deste ano. De acordo com o Simcoe.com, um portal de informação comunitário canadiano, este será o primeiro município no país a aceitar que os cidadãos paguem com criptomoedas.
«Mais uma vez, estamos orgulhosos de ser o primeiro município do país a permitir que os residentes adiram a este método de pagamento», refere Lynn Dollin, presidente do município, num comunicado de imprensa.
O novo método será apresentado aos cidadãos no website da câmara municipal onde estará explicado que, embora o tipo de pagamento não vá ser integrado de imediato, terá um período de teste de um ano.
Tecnicamente, o objetivo da câmara de Innisfil não será receber diretamente as Bitcoins, pois uma parceria com empresas de conversão, permitir-lhe-á receber o equivalente já convertido em dinheiro. O município indica que, caso os impostos sejam pagos com Bitcoins, os contribuintes pagarão apenas metade da taxa de conveniência que teriam de pagar por inteiro caso usassem cartão de crédito.
Segundo o portal de informação, os cidadãos poderão pagar também com Ethereum, Litecoin, Bitcoin Cash e Ripple.