Elon Musk já tinha anunciado que a Tesla iria rever as regras e relançar o programa de recomendação, um sistema que permite que novos clientes da marca utilizem códigos referentes a donos de Teslas ganhando vantagens para os dois. Depois de ter dado por terminado o programa de recomendações que esteve disponível durante alguns anos, a marca de Musk relançou-no, agora novos termos e condições, para o tornar «mais sustentável»: uma das principais mudanças é o limite na utilização de Supercharging a apenas 1000 milhas, cerca de 1600 km, para cada um dos envolvidos.
Comprar um Tesla ao abrigo deste programa confere ao utilizador a inscrição no sorteio de um Founder’s Series Model Y por mês ou um Founder’s Series Roadster por trimestre, assinados por Musk e pelo responsável de design da Telsa, Franz von Holzhausen. Se quem referiu o novo cliente já tiver Supercharging ilimitado, ganha duas participações no sorteio do carro. Musk escreveu no Twitter que quem ganhar um prémio, já não pode ganhar pela segunda vez e explica que a intenção com esta limitação é permitir que, mesmo quem não tem uma presença massiva online, tenha hipóteses de ganhar.
O Engadget lembra que o primeiro programa de recomendações da Tesla foi considerado demasiado dispendioso para a empresa: os utilizadores ganhavam seis meses de Supercharging ilimitado e também levou à “oferta” de 80 Roadsters para honrar os compromissos ali assumidos. A nova versão vai permitir gerir melhor os custos, cortando no número de carros a oferecer e limitando os carregamentos na rede Supercharger.