O projeto Portugal: Arte e Património da Google conta com mais de três mil imagens digitalizadas pela Google. Em colaboração com o Ministério da Cultura e com a Direção-Geral do Património Cultural, 22 instituições disponibilizaram as suas coleções para poderem ser vistas por mais pessoas, além das que conseguem fisicamente visitar as organizações. Com este projeto, pessoas em todo o mundo vão poder, por exemplo, fazer 18 tours em Realidade Virtual sobre arquitetura, teatro, música, a história de Inês de Castro, mulheres que quebraram barreiras e uma viagem com Luís Vaz de Camões.
Helena Martins, responsável de políticas públicas da Google para Portugal, destaca que «com o Google Arts & Culture estamos a disponibilizar, de forma gratuita, uma tecnologia pensada para o setor cultural. Colaboramos com as instituições para desenvolver inovações que possam facilitar o acesso à cultura, independentemente de onde estiverem», cita o comunicado de imprensa.
Esta equipa da Google coloca os maiores tesouros do mundo disponíveis a todos, com museus, instituições, arte e cultura à distância de um clique. O espólio português pode ser vistiado na página da Google Arts & Culture ou na aplicação móvel.