Um carro autónomo da Uber atropelou uma mulher que estava a tentar atravessar uma rua no Arizona. O veículo estava em testes e tinha um condutor a bordo, embora ele não estivesse a controlar o automóvel na altura do acidente. A vítima, Elaine Herzberg de 49 anos, foi levada para o hospital, mas acabaria por falecer em consequência dos ferimentos sofridos.
Segundo a Reuters, Elaine Herzberg tentou atravessar a estrada de quatro faixas num subúrbio de Phoenix com a sua bicicleta pela mão e foi atingida pelo Volvo XC90 que circulava a cerca de 65 quilómetros por hora. A polícia está a investigar o caso e adiantou que a vítima não estava na passadeira e que foi atingida assim que entrou na estrada.
O San Francisco Chronicle avança que as forças de autoridade já começaram a analisar o vídeo do acidente e acreditam que o atropelamento seria difícil de evitar mesmo que o carro estivesse a ser conduzido por um humano, já que Elaine Herzberg saiu de uma zona escura diretamente para a estrada. Apesar da informação preliminar indicar que a Uber pode não ter culpa no acidente, ainda não foi tomada uma decisão definitiva sobre se serão apresentadas queixas contra a empresa ou não.
Por sua vez, a Uber já anunciou a suspensão de todos os testes com veículos autónomos na América do Norte. Recorde-se que a empresa estava a testar estes carros no Arizona, em Pittsburgh e em Toronto.