A Microsoft tem um enfoque renovado no software e serviços para a Xbox, disse Phil Spencer, o responsável por esta divisão na empresa de Redmond. Quando surgiu a Xbox One, a ambição passou por oferecer várias funcionalidades para a visualização e captura de conteúdos de media e ainda um sistema de downloads semelhante ao Steam.
Com a Xbox One X, a Microsoft consegue oferecer um hardware com mais capacidades do que a versão anterior e do que o principal concorrente. Agora, Phil Spencer confirma que a empresa vai também apostar no desenvolvimento de jogos, criando novos estúdios ou procurando comprar alguns que já existam também. O objetivo passa também por oferecer um serviço de streaming de videojogos, nos próximos três anos.
Recorde-se que a Microsoft já considerou comprar o serviço OnLive no passado e que chegou a testar uma versão cloud-streamed de Halo 4. Agora, com a expansão do Azure e com novos centros de dados a serem construídos em todo o mundo, a Microsoft crê estar em posição de oferecer um serviço de qualidade, com um custo razoável.