Os smartphones da Asus que tínhamos vindo a testar destacavam-se pela relação qualidade/preço e pertenciam, predominantemente, à gama média. Com o Zenfone 3 Deluxe, o fabricante aponta claramente ao segmento dos topos de gama. Tem indiscutíveis características para vingar no mercado, mas nem sempre isso é suficiente.
Basta pegar neste Zenfone 3 para termos noção que estamos perante um produto premium. O design e a qualidade de construção estão muito bem conseguidos. O terminal revela-se leve e confortável na mão, além de que as cores disponíveis – “Prateado Glaciar” e “Dourado Areia” – são escolhas acertadas do ponto de vista estético. O corpo é todo em metal e o posterior polimento da superfície com um processo de jato de areia torna-a muito agradável ao toque (não fica marcada com dedadas), sendo que a Asus conseguiu integrar as antenas de forma a torná-las invisíveis, o que dispensa o recurso a fendas.
Este conteúdo é parte integrante da Exame Informática Semanal. Para continuar a ler clique AQUI e insira os seus dados de utilizador ou o código de acesso.